Image Map

Amigos e Seguidores da minha ARTE!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Boneca de Pano - Onde o Sonho e o Encanto não tem idade!!!

17







Minha boneca de pano
Olhos azuis de botão
Recheada de retalhos
De espuma e algodão
Corpo vestido de chita
Na cintura um cordão








Cabelos feitos de lã
De cores em abundância
Um colar de alfinetes
Realçando a elegância
Da mais fiel das amigas
Que tive na minha infância






Nesse clima de Sonhos e Encantos, onde Cores, Linhas  e Tecidos nos levam ao passado no tempo em que não tínhamos maldades, nossas brincadeiras eram Bonecas, Bambolês, Corre Cotia na Casa da Tia,  Casinha, Pega-Pega, Esconde-Esconde, Pular Amarelinha, Passa Anel e outras mais, que eu e as Bonecas de Pano Sofia passamos para desejar a você um lindo e abençoado Fim de Semana em Família, Amigos e Irmãos. Se os seus Sonhos morreram com os dissabores do Tempo cante comigo essa Canção>




Sônia Regina Pintura em Tecidos!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


PAP do Porta Óculos e Porta Celular - Replay

24
Atendendo á pedidos,  em especial á Dani Siqueira minha amiga do Orkut e todas seguidoras do meu blog, montei esse pap de Porta Óculos e Porta Celular, espero que gostem, divulguem e deixem seus comentários, assim poderei estar montando outros PAPS.

PRIMEIRO PASSO>


Você vai precisar de Tecidos, prefiro TRICOLINE que valoriza muito nosso trabalho, sempre deixo meus tecidos de molho e depois de seco guardo passadinhos para os trabalhos que desejo realizar, manta acrílica, botões, linha, ferro de passar roupa que é indispensável no trabalho de patchwork, um HASHI ou Pinça para desvirar á peça, alfinetes, cola quente e eu trouxe comigo minha amiga e companheira de todos os dias, minha Singer!!


SEGUNDO PASSO>




Você vai precisar fazer os moldes, eu tenho todos, assim quando preciso fica mais prático para fazer minhas peças, estou aproveitando tudo, então usei embalagem de pizza para esses moldes, para o porta celular usei á medida de 15cm de largura x 12 cm de comprimento, para o porta-óculos tem 18cm de largura x 16,5cm de comprimento e para o fuxico 5cm de diâmetro.



TERCEIRO PASSO>




Você vai cortar á medida do porta óculos e do porta celular uma vez em um tecido estampado se sua preferência, um tecido neutro para forro e um de mata acrílica, vai colocar assim, tecido direito + direito + mata acrílica = fazer sanduiche, alfinetar para que não fique torto. Feito isso vc vai levar a máquina de costura, vai costurar um quadrado deixando 5 cm de abertura para desvirar á peça.




QUARTO PASSO>







Depois de costurar, corte as sobras de tecido, corte os bicos dos quatro cantos e use um HASHI ou uma pinça para desvirar.






QUINTO PASSO>





Feito isso, passei á peça para não deixar rugas no tecido e deixar um trabalho bem feito, fechei á abertura com pontos invisíveis, voltei á maquina e fiz um detalhe para deixar á peça mais bonita, usei o ponto decorativo "GREGO" da minha SINGER, mas se você não tiver máquina que faça esses pontos, você poderá bordar com o ponto cadeia ou outro de sua preferência para decorar á peça, dá um visual agradável ao seu trabalho.


SEXTO PASSO>



Feito isso, vc vai dobrar á peça ao meio, alfinetar a lateral e o fundo, na lateral  vc vai fazer uma dobra de 4,5 cm e vincar com o ferro, alfinetar, vir costurando toda á lateral e fundo com pontos invisíveis, procure caprichar, esse é o segredo de todo nosso sucesso, terminando á costura, você fará um fuxico de 5cm de diametro e  nessa dobra você vai costurar o fuxixo bem direitinho para que  não se solte e fique segura, feito isso você vai colar com á cola quente um botão ou qualquer objeto que desejar para decorar o seu porta celular e óculos.


Assim você terá um conjunto de porta óculos e porta celular que vai agradar sua clientela, desejo que vocês façam lindas peças e vendam bastante, se tiver alguma duvida é só deixar um recado, mas se gostou não saia sem comentar. Boas artes!!! Deus abençoe suas mãos preciosas!!!


Sejam Bem Vindos!!!

Sejam  Bem Vindos!!!
Senhor Deus eu quero receber Flores na minha VIDA sempreeee !!!
 

Copyright © 2014 Design by Jaah Templates da Jaah