Image Map

Amigos e Seguidores da minha ARTE!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


PAP do Porta Óculos e Porta Celular - Replay

24
Atendendo á pedidos,  em especial á Dani Siqueira minha amiga do Orkut e todas seguidoras do meu blog, montei esse pap de Porta Óculos e Porta Celular, espero que gostem, divulguem e deixem seus comentários, assim poderei estar montando outros PAPS.

PRIMEIRO PASSO>


Você vai precisar de Tecidos, prefiro TRICOLINE que valoriza muito nosso trabalho, sempre deixo meus tecidos de molho e depois de seco guardo passadinhos para os trabalhos que desejo realizar, manta acrílica, botões, linha, ferro de passar roupa que é indispensável no trabalho de patchwork, um HASHI ou Pinça para desvirar á peça, alfinetes, cola quente e eu trouxe comigo minha amiga e companheira de todos os dias, minha Singer!!


SEGUNDO PASSO>




Você vai precisar fazer os moldes, eu tenho todos, assim quando preciso fica mais prático para fazer minhas peças, estou aproveitando tudo, então usei embalagem de pizza para esses moldes, para o porta celular usei á medida de 15cm de largura x 12 cm de comprimento, para o porta-óculos tem 18cm de largura x 16,5cm de comprimento e para o fuxico 5cm de diâmetro.



TERCEIRO PASSO>




Você vai cortar á medida do porta óculos e do porta celular uma vez em um tecido estampado se sua preferência, um tecido neutro para forro e um de mata acrílica, vai colocar assim, tecido direito + direito + mata acrílica = fazer sanduiche, alfinetar para que não fique torto. Feito isso vc vai levar a máquina de costura, vai costurar um quadrado deixando 5 cm de abertura para desvirar á peça.




QUARTO PASSO>







Depois de costurar, corte as sobras de tecido, corte os bicos dos quatro cantos e use um HASHI ou uma pinça para desvirar.






QUINTO PASSO>





Feito isso, passei á peça para não deixar rugas no tecido e deixar um trabalho bem feito, fechei á abertura com pontos invisíveis, voltei á maquina e fiz um detalhe para deixar á peça mais bonita, usei o ponto decorativo "GREGO" da minha SINGER, mas se você não tiver máquina que faça esses pontos, você poderá bordar com o ponto cadeia ou outro de sua preferência para decorar á peça, dá um visual agradável ao seu trabalho.


SEXTO PASSO>



Feito isso, vc vai dobrar á peça ao meio, alfinetar a lateral e o fundo, na lateral  vc vai fazer uma dobra de 4,5 cm e vincar com o ferro, alfinetar, vir costurando toda á lateral e fundo com pontos invisíveis, procure caprichar, esse é o segredo de todo nosso sucesso, terminando á costura, você fará um fuxico de 5cm de diametro e  nessa dobra você vai costurar o fuxixo bem direitinho para que  não se solte e fique segura, feito isso você vai colar com á cola quente um botão ou qualquer objeto que desejar para decorar o seu porta celular e óculos.


Assim você terá um conjunto de porta óculos e porta celular que vai agradar sua clientela, desejo que vocês façam lindas peças e vendam bastante, se tiver alguma duvida é só deixar um recado, mas se gostou não saia sem comentar. Boas artes!!! Deus abençoe suas mãos preciosas!!!

24 comentários:

Sonia disse...

Oi amiga, gostei muito do PAP. Vou fazer, com certeza...só não aprendi ainda a vender, mais vai de presentes mesmo, né...Bj

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Sônia, amei o blog, e o porta óculos ficou uma graça. Estou te seguindo.
Abraços.

pinturarte disse...

Oi Soninha, só um coração generoso como o seu para repassar o que sabe,com esse pap até eu que sou péssima na costura vou me atrever a fazer...
bjsss

Arts Baby & Fresh Towels disse...

amiga tudo aqui, esta simplesmente lindo....
fico feliz de ver as peças lindas q tu faz...
Bjs

Arte Com Quiane disse...

querida, obrigada por participar do blog enviando o seu pap!
adorei sua explicação!
seu pap será postado no meu blog hoje a tarde tá. depois visite para ver se gosta!!!!!
bjuss e sucesso sempre!
Quiane
www.arte-com-quiane.blogspot.com

Anônimo disse...

gostei muito parabens que Deus te abençoe sempre meu email rezende.vieira@terra.com.br

Anônimo disse...

OI SÔNIA MEU NOME É FULVIA , MORO NA BAIXADA SANTISTA MAIS PRECISAMENTE EM SÃO VICENTE, E PESQUISANDO NA NET , TCHAM ,TCHAM,TCHAM !!!!!, TE ACHEI , ESSE PAP É ÓTIMO, E ME AJUDOU BASTANTE, EU ESTAVA SEM DINDIM, MAS SABE AQUELE CANTINHO DA BAGUNÇA QUE TEM TUDO O PRECISA PARA INVENTAR ARTE ,POIS É TOMEI CORAGEM , PEGUEI OS MEUS TECIDINHOS E, E PUS A COSTURAR ,FIZ CONJUNTINHO DE PORTA CELULAR E ÓCULOS ,PARA DAR DE PRESENTE DE NATAL, PRA FAMÍLIA INTEIRA, E FOI UM SUCESSO,MUITO OBRIGADA PELA SUA AJUDA , QUE DEUS TE ABENÇOE , BJS

Anônimo disse...

Amiga...vc é demais...ameiiiiiiiiiiii o pap..muito bem explicadinho......vou fazer aqui e depois te mostro..bjssss e muito obrigado!!!!

VIVIANE TORRES disse...

ADOREI SE BLOG E VOU ME TORNAR SEGUIDORA DELE QUERIA SABER SE A SUA MAQUINA É MUITO CARA?

Iolanda disse...

Olá Sônia Regina, seus trabalhos são lindo. Parabéns!!!! Que abençõe sua mãos.
Um abraço.
Se quiser fazer uma visitinha pra min, eu agradeço.
iolandapatch.blogspot.com

Eliana disse...

Olá minha amiga!!
Estou com você em todos os lugares , é no face ,na tua comunidade, orkut e aqui no blog...kkkkkkk
Amei esse pap e com certeza vou tentar por em prática.
Bjks

Eliana Lopes disse...

Sônia querida obrigada pelo carinho. Seu blog é lindo e estes paps de costura são ótimo. Já estou te seguindo. Abraços!

Cris disse...

Olá Sonia! Vim só para agradecer seu carinho divulgando meu blog e postando uma receita minha em sua comunidade. Tenha uma final de semana abençoado! :-) Bjs!

Alessandra disse...

Oi Sonia, td bem?
Meu nome é Alessandra, hoje passeando pela net encontrei o seu blog, fiquei encantada com seus trabalhos, são lindos e de muito bom gosto, parabéns.

Gostaria de convida-la pra conhecer o meu cantinho...alepintaeborda.blogspot.com

Ficarei muito feliz com a sua visita, estarei sempre por aqui pois não resisti e já sou sua seguidora.

Bjus....Ale...tenha uma linda semana!!!

beth(atelie das hortencias) disse...

Olá minha querida amiga,que bom que fez este pap!Tá bem explicadinho.E as bonecas,ai que eu amo bonecas de pano,faz um pap de boneca Sonia,com molde,beijo flor,Deus te abençoe!

carioquinhArteira disse...

Oi! Adorei e aprovei, fiz um pra mim com os eu molde, so que o meu ficou diferente mais gostei do seu passo a passo, olha lá o meu carioquinharteira.blogsport.com

Anônimo disse...

Adoro olhar seus trabalhos...Além de ser muito lindos são super caprichados....muito bem acabados....PERFEITOSSSSS
Bjkssssss
Rose Baldi

OBS:Bem que vc podia colocar aqui um passoa passo de um organizados de bolsas....rosebaldi@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá! Parabéns,que Deus continue multiplicando seus dons que abençoa tantas pessoas!!!

Unknown disse...

Adorei o pap! Parabéns pela criatividade.

Unknown disse...

Adorei o pap! Parabéns pela criatividade.

Maria Luíza disse...

Adorei seu PAP.

Anônimo disse...

Amei o seu passo a passo, fazia algum tempo que estava procurando e o seu realmente me agradou, parabrigada.éns pelo seu trabalho, é muito lindo, ob

cecilia disse...

amei seu passo a passo vou fazer hoje mesmo

Família Coelho disse...

Olá acho fantástico o seu trabalho! Adorei! Eu comecei agora a aprender a costurar e estou mesmo fascinada, gosto muito mas ainda não tenho prática... Mas fiquei desempregada e agora estou a dedicar-me mais a aprender e a fazer coisas e também porque quero depois poder vender para ter algum dinheiro. Muito obrigada por nos mostrares estes trabalhos e nos dares força! "Quando Deus fecha uma porta, abre sempre uma janela."

Postar um comentário

Eu amo receber sua visita, sempre me faz muito bem! Não deixe de comentar, assim você sempre estará adubando a terra das minhas criações para continuar trazendo novidades! Deus abençoe você e volte sempre!!!



Sejam Bem Vindos!!!

Sejam  Bem Vindos!!!
Senhor Deus eu quero receber Flores na minha VIDA sempreeee !!!
 

Copyright © 2014 Design by Jaah Templates da Jaah